terça-feira, 11 de agosto de 2020

Polícia inocenta padrasto e indicia vizinho da família por morte de menino afogado em lama

Força-tarefa concluiu que o servente de pedreiro Hian Alves de Oliveira, 18 anos, agiu sozinho na morte de Danilo de Sousa Silva, de 7 anos, que desapareceu após sair de casa para ir visitar a avó, em 21 de julho, em Goiânia

 Servente de pedreiro Hian Alves de Oliveira disse à polícia que matou o menino Danilo Silva sozinho, em Goiás — Foto: Reprodução/TV anhanguera

Servente de pedreiro foi indiciado pela morte do menino Danilo Sousa, afogado em lama

O servente de pedreiro Hian Alves de Oliveira, de 18 anos, foi indiciado por matar o menino Danilo de Sousa Silva, 7 anos, que foi afogado em lama numa mata a 100 metros da casa onde morava, no Parque Santa Rita, em Goiânia, segundo informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (10). O padrasto do garoto, que também era suspeito de cometer o crime, foi inocentado ao fim da investigação.
A Polícia Civil informou que o Ministério Público de Goiás deve pedir a soltura do padrasto de Danilo, Reginaldo Lima Santos, que foi preso, junto com Hian, em 31 de julho, pela suspeita de cometer o crime. Como a prisão preventiva foi decretada pela Justiça, a revogação deve ser feita pelo próprio Judiciário. Até as 18h30 desta segunda-feira, ele seguia detido na Delegacia de Capturas.
Segundo a família contou à Polícia Civil, Danilo sumiu no último dia 21 de julho ao sair para ir à casa da avó. Seis dias depois, um corpo foi encontrado na região e, no dia seguinte, a corporação confirmou que se tratava da criança que estava desaparecida.

Planejamento do crime - Hian Oliveira era vizinho da família e atraiu Danilo para a mata, onde foi morto afogado na lama, dizendo que buscariam juntos uma pipa que caiu no meio das árvores, de acordo com a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), que coordenou a força-tarefa montada para apurar o crime.
"Ele atraiu o menino para o local dizendo que iria pegar uma pipa e o asfixiou na lama até a morte. Após isso, ouviu um suspiro e, com ajuda da vara, cutucou para saber se ele já estava morto".
Segundo a DIH, o sentimento de Hian era de revolta em desfavor do padrasto de Danilo e, por isso, ele tinha mentido aos investigadores. Inicialmente, o servente de pedreiro relatou que apenas tinha ajudado o padrasto de Danilo a segurar o menino e, para isso, receberia uma moto e um carro como pagamento. A versão, no entanto, foi desmentida pelo próprio Hian.
Segundo a polícia, o servente de pedreiro tinha "certeza que Reginaldo seria apontado como autor do crime por conta dos antecedentes criminais", pois já tinha passagem pela polícia por tentar matar a mulher.

Danilo Sousa Silva, de 7 anos, desaparecido em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Afogado na lama - A perícia feita no corpo e no local que Danilo foi encontrado apontou que Danilo foi asfixiado em lama, O corpo do menino estava no local há alguns dias - entre sete e dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário