quinta-feira, 6 de agosto de 2020

PRF resgata filhotes de arraias transportadas em saco plástico

Os traficantes de animais foram levados à Polícia Civil e vão responder por crime ambiental

Arraias são resgatadas sendo transportadas por traficantes de animais em sacos plásticos, em Sobral, no Ceará. — Foto: Divulgação/ Semace

Arraias são resgatadas sendo transportadas por traficantes de animais em sacos plásticos

Quatro filhotes de arraias foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma barreira policial, em Sobral, na zona norte do Ceará, na última terça-feira (4). Os traficantes de animais foram levados à Polícia Civil e vão responder por crime ambiental.
Os animais estavam sendo transportados em sacos plásticos, com pouca água e sem renovação de oxigênio. Eles vinham nessas condições do interior do Piauí com destino a Fortaleza, segundo informou a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
Não foram encontrados sinais de doença ou ferimentos nos animais. Eles ficaram abrigados em tanques da Agência Municipal de Meio Ambiente, em Sobral, para recuperação do estresse, conforme a Semace, e vão permanecer em observação.
As arraias vão ser devolvidas à natureza. São filhotes de cerca de 15 centímetros da espécie Potamotrygon motoro, que vive em água doce, em estados como Pará e Maranhão.
Por isso, elas devem ser levadas a um rio onde possam ficar em segurança. Segundo a Semace, o retorno dos animais à natureza está sendo articulado com outros estados. Ainda não foram definidos data nem local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário