sábado, 8 de agosto de 2020

Suspeito de várias mortes na Zona Oeste de Fortaleza é preso pela Guarda Municipal

O bandido foi capturado após os moradores do Morro de Santiago terem sido ameaçados

 

Paulo Henrique Lopes do Nascimento, 26 anos, ameaçava os moradores do Morro de Santiago, na comunidade Goiabeiras, na Barra do Ceará

Um bandido foragido da Justiça e apontado como autor de vários crimes de morte na comunidade Goiabeiras e no entorno do Morro de Santiago, na Barra do Ceará, na zona Oeste de Fortaleza, foi capturado neste sábado (8) quando ameaçava moradores do bairro. Ele planejava novos assassinatos.
A prisão do suspeito foi realizada por agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), das Torres de Vigilância Comunitária do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) das Goiabeiras e da Barra do Ceará.
De acordo com o relato dos agentes, as equipes faziam o patrulhamento ostensivo e rotineiro na área das duas comunidades quando foram abordadas por moradores nas proximidades do Marco Zero de Fortaleza, no entroncamento das avenidas Radialista José Limaverde e José Roberto Sales (Vila do Mar).
De acordo com os denunciantes, vários bandidos armados que se diziam integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), ameaçaram invadir o local e retomar o território, que estaria ocupado por bandidos da facção Comando Vermelho (CV). Imediatamente foi pedido reforço e as equipes da Coordenadoria de Proteção Comunitária (Copcom) subiram o morro na caça aos bandidos.

Preso - Nas diligências, os guardas se depararam com um dos criminosos escondido em uma casa onde, antes, eles haviam apreendido uma espingarda de calibre 12 em outra ocorrência no morro. O suspeito foi identificado como Paulo Henrique Lopes do Nascimento, 26 anos,  apontado como autor de vários crimes de morte na área.
O suspeito foi conduzido ao plantão da Polícia Civil na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário