terça-feira, 1 de setembro de 2020

Agosto termina com mais 17 mulheres assassinadas no Ceará e 226 em oito meses

Uma jovem de 23 anos está entre as vítimas - Foi morta de forma cruel por uma facção

 

Lúcia, 37 anos, foi morta em Barbalha - Thália, 23, assassinada em Fortaleza

O mês de agosto terminou com o registro de 17 mulheres assassinadas no Ceará.  No ano, já são 226 mulheres mortas no estado.  Onze crimes do gênero ocorreram no Interior, outros três em Fortaleza e mais três na Região Metropolitana da Capital. Entre as 17 vítimas de agosto figuraram  três idosas (a mais velha, com 84 anos de idade)  e uma adolescente de 16 anos.
Um dos crimes mais cruéis teve como vítima uma garota de 23 anos, identificada como Thália Torres de Souza, que foi sequestrada por integrantes de uma facção criminosa  no bairro Bom Jardim e levada para o bairro vizinho, Granja Portugal, na madrugada do último dia 26.
Thália foi amarrada com cordas, amordaçada e conduzida à força, sob a mira de armas de fogo, até as margens do Rio Maranguapinho, e ali executada de forma cruel. O brutal assassinato foi filmado pelos criminosos e mostram quando a garota é golpeada com um machado e pedradas na cabeça, sem nenhuma chance de defesa.  O cadáver foi achado horas depois, com a cabeça esfacelada e mãos amarradas.
A garota, até então não identificada, vestia um short jeans azul e camisa do seu time favorito, o Fortaleza Esporte Clube.  Os assassinos continuam foragidos, mas escondidos no Bom Jardim.  O DHPP investiga o caso. As suspeitas são de um “acerto de contas” de uma facção.

Thália foi sequestrada por uma facção e morta brutalmente no bairro Granja Portugal

Outros casos - Em Fortaleza, além do crime registrado na Granja Portugal, mais duas mulheres foram assassinadas nos bairros José Walter e no Bom Jardim, tendo vítimas, Ivanilse Maria da Costa, 39 anos; e Helen Suelen Alves de Lima, 28, respectivamente.  Ambas foram mortas a tiros.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram mortas em agosto três mulheres, identificadas como: Francisca Pereira dos Reis, 41 anos (morta a tiros em Caucaia); Maria Lindayana Gomes Lopes, 27 (morta a tiros em Maranguape); e Brena Ingrid Militão da Silva, adolescente de 16 anos (assassinada a tiros, em Maracanaú).

Crimes no Interior - No interior cearense foram 11 mulheres mortas no mês de agosto último nos seguintes Municípios: Barbalha (2 casos), Monsenhor Tabosa, Juazeiro do Norte, Tauá, Tianguá, Sobral, Crateús, Beberibe, São Luís do Curu e Frecheirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário