sábado, 26 de setembro de 2020

Caso Mizael - Sargento da PM é indiciado por homicídio do adolescente em Chorozinho

 Enemias Barros da Silva também deve responder por fraude processual, ao ter adulterado, com outros dois policiais, a cena do crime

O adolescente Mizael Fernandes foi morto em 1º de julho deste ano em uma ação policial

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) confirmou, nesta sexta-feira (25), que um sargento da Polícia Militar foi indiciado pelo homicídio do adolescente Mizael Fernandes da Silva, de 13 anos. Embora a assessoria do órgão tenha optado por não indicar o nome do PM, a investigação era feita para apurar as responsabilidades do policial Enemias Barros da Silva. O nome foi confirmado pela Defensoria Pública do Estado e pela família do jovem. O processo foi concluído pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), vinculada à CGD.
O órgão confirmou, em nota, que o sargento também deverá responder por fraude processual. Outros dois policiais militares, cujas identidades não foram reveladas pela Controladoria, também foram indiciados por fraude processual, por terem ajudado a adulterar o local do crime.
O inquérito foi enviado ao Ministério Público do Ceará (MPCE). Já o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) informou que, em razão de o inquérito ser sigiloso, ainda não é possível acessá-lo para indicar em qual Vara do Júri ele tramitará. O sargento Enemias Barros já era investigado por uma suposta tortura ocorrida em fevereiro de 2019.
De acordo com o Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública do Estado do Ceará, o resultado é "algo muito positivo", pois o inquérito aponta que "realmente  Mizael foi vítima de um homicídio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário