sábado, 12 de setembro de 2020

Criança morre após pai reagir à ação policial em Caucaia - Operação deixou ainda um homem morto e uma idosa e outra criança feridas

Os agentes teriam ido ao local para verificar uma denúncia de porte indevido de arma de fogo, quando o suspeito reagiu e policiais revidaram com disparos

 Tonogiro:. :: Seu Portal de Notícias de Monte Sião e Região ::

Uma averiguação da Policia Civil, que ocorreu no bairro Nova Metrópole, Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), resultou na morte de uma criança de 11 anos e de um adulto. Os agentes teriam ido ao local para verificar uma denúncia de porte indevido de arma de fogo, quando o suspeito supostamente reagiu e policiais revidaram com disparos. O fato ocorreu na última sexta-feira (11), e deixou ainda duas pessoas feridas, entre elas outra criança, de 9 anos.
De acordo com órgão, dois homens que moravam próximos discutiram e um deles foi à delegacia prestar queixa. Na ocasião, o denunciante alegou que o vizinho tinha uma arma de fogo em casa e chegou a realizar um Boletim de Ocorrência (BO), fazendo com que uma equipe da Polícia Civil fosse até a casa do suspeito para averiguar informação.
Com a chegada dos agentes, o suspeito Wandiney Sales Matos, de 36 anos, entrou em um veículo e avançou contra o portão da própria residência, colidindo também com uma das viaturas que estavam no local. Os policias revidaram com tiros e o homem se rendeu, mas o filho dele, de 11 anos, estava dentro do carro e faleceu na ação.
Uma mulher de 65 anos e uma criança de 9 foram lesionadas, mas receberam socorro e não morreram. Quando os agentes entraram na casa, encontraram ainda um homem morto e apreenderam uma arma de fogo no local.
A SSPDS não esclareceu, contudo, se os óbitos e as lesões foram decorrentes dos disparos efetuados por policiais, assim como não informou se o suspeito teria trocado tiro com os agentes, afirmando apenas que ele avançou com o veículo.
O episódio está sendo analisado pela perícia, que busca identificar como se deu a ocorrência, investigando as informações preliminares e buscando informações sobre quem teria sido o responsável pela autoria dos disparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário