terça-feira, 8 de setembro de 2020

Em quatro fins de semana, 67 pessoas morreram no Ceará vítimas de acidentes

Dos 67 óbitos registrados no estado, 45 foram de pessoas que trafegavam em motos

 

Colisões, choques e quedas são os acidentes mais comuns envolvendo motocicletas

Nos últimos quatro fins de semana, o Ceará registrou 67 mortes em acidentes de trânsito, o que representa uma média de 16 óbitos em desastres à cada intervalo entre sexta-feira e domingo. Já o número de motoqueiros e garupeiros mortos foi de 45, numa média de 11 à cada fim de semana. Os dados são de uma pesquisa com base nos registros policiais.
A pesquisa considerou os três últimos fins de semana de agosto e o primeiro deste mês de setembro de 2020, que coincidiu com o feriadão da Independência. No primeiro, entre os dias 14 e 16 de agosto, nove pessoas morreram em acidentes no Ceará, sendo 8 delas ocupantes de motos.
No segundo, de 21 a 23 de agosto, também foram registradas nove mortes, sendo seis de ocupantes de motocicletas.
No fim de semana entre os dias 28 e 30 de agosto, o Ceará registrou 22 óbitos em acidentes, com 14 mortos em desastres envolvendo motocicletas, como quedas, colisões e choques.
Neste “feriadão” da Independência, que incluiu os dias 4 a 7 de setembro, foram registrados em todo o estado 27 mortes em acidentes e destas, 17 foram de pilotos ou garupeiros de motos.
A pesquisa revela, ainda, que a maioria dos óbitos em pilotos ou passageiros de motos envolvidas em acidentes são de vítimas de quedas, choque com objetos físicos e colisões, casos registrados, em sua maioria, nas rodovias estaduais e federais e em estradas vicinais no Interior do estado.
A falta de fiscalização é apontada como um dos principais fatores de tantos acidentes com mortes em acidentes nos fins de semana, especialmente envolvendo condutores e passageiros de motocicletas.  As mortes, em geral acontecem em desastres onde são comumente comprovados: excesso de velocidade, embriaguez dos pilotos, falta de habilitação, não uso de capacete e até excesso de ocupantes (motocicletas transportando três e até quatro pessoas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário