terça-feira, 29 de setembro de 2020

Encontrado no Ceará, candidato a prefeito no RN estava desaparecido há 2 dias

João Venâncio é candidato nas eleições de 2020 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pela gestão do município de Antônio Martins

João Venâncio, de 73 anos, ficou desaparecido por dois dias até ser encontrado no interior do Ceará. Ele desapareceu na última quarta-feira (23), e afirma ter sido sequestrado. Candidato nas eleições de 2020 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pela gestão do município de Antônio Martins, região oeste do Rio Grande do Norte, ele desapareceu após sair de casa para registrar sua candidatura na cidade de Pau de Ferro.
Ele foi encontrado na noite da última sexta-feira (25), no município de Pereiro, no vale do Jaguaribe.

O SEQUESTRO - Os familiares informaram que João afirmou ter sido sequestrado por um grupo de homens que o abordaram na estrada. Os acusados pelo candidato a prefeito estariam em um carro branco e um deles portava uma arma que usou para ameaçar João e fazer com que ele entrasse no carro.
Ainda de acordo com o relato, João teria sido mantido encapuzado a maior parte do tempo, mas conseguiu ver o momento em que foi conduzido a uma casa em uma região de mata. João ainda relatou aos familiares que os homens discutiam o tempo todo sobre o dia em que iriam soltá-lo. O plano inicial seria liberar o prisioneiro somente no domingo à noite, mas eles decidiram antecipar o momento e acabaram o liberando do cárcere na sexta-feira à noite.
João Venâncio contou que em momento algum houve discussão sobre um pedido de resgate e que foi solto em uma estrada na Serra do Ererê, ainda no Ceará. Na estrada, ele caminhou até conseguir uma carona para Pereiro, onde procurou uma delegacia e conseguiu contato com seus familiares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário