quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Mais uma mulher é vitima de feminicídio no Ceará, o terceiro caso em cinco dias

A jovem foi morta a facadas no estacionamento da fábrica onde trabalhava, em Sobral

 

As quatro foram mortas nos últimos cinco dias - Maria, Lúcia, Thália e Juraci

Subiu para 228 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2020. Na madrugada desta quarta-feira (02), mais uma mulher foi vítima de um crime de feminicídio (passional). Era por volta de 1h30 quando a jovem foi atacada pelo ex-marido e esfaqueada no estacionamento da fábrica onde trabalhava, na cidade de Sobral, na Zona Norte do estado. Este foi o terceiro feminicídio em apenas cinco dias e o segundo do mês, em dois dias.
De acordo com a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência por volta de 1h30 desta quarta-feira, a funcionária da fábrica de calçados Grendene, identificada como Juracy Matias, 29 anos, foi chamada ao local pelo ex-esposo e acabou sendo atingida por vários golpes de faca.
Enquanto o agressor fugia do local, funcionários da fábrica socorreram a colega de trabalho para o Hospital Regional de Sobral (HRS), onde ela deu entrada no setor de Emergência e, pouco tempo depois, a equipe médica constatou o óbito.
O agressor foi identificado como Rodrigo Ricardo Moita, que está foragido da cidade e sendo procurado pelas patrulhas do 3º BPM (Sobral) e por inspetores do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional da Polícia Civil de Sobral.
O casal estava separado e o ex-marido insistia em reatar o relacionamento com a mulher, mas estava sendo rejeitado. A família reside na localidade de Lajes, no Distrito de Aracatiaçu, mas Juracy alugou uma casa na cidade de Sobral para passar a semana enquanto trabalhava na fábrica durante a semana, evitando o deslocamento diário para a zona rural. Ela tinha um filho pequeno que ficava sob os cuidados da avó materna.

Balanço - Do dia 1º de janeiro a 2 de setembro, 228 mulheres foram assassinadas no Ceará. No mês passado (agosto) foram registrados 17 crimes do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário