segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Pefoce levanta indícios de que adolescente de 12 anos foi morto por tiro de policial

O adolescente foi baleado em uma tentativa de fuga do seu pai, suspeito de matar outro homem após uma discussão

 Composições das polícias Civil e Militar participaram da operação, que tinha o objetivo de prender Wandiney Matos

Composições das polícias Civil e Militar participaram da operação, que tinha o objetivo de prender Wandiney Matos

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) levantou indícios de que Kauã Viana Sales, de 12 anos, foi morto por um tiro efetuado por um policial, no bairro Metrópole Sul, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na última sexta-feira (11). O adolescente foi baleado em uma tentativa de fuga do seu pai, suspeito de matar outro homem após uma discussão.
Um relatório elaborado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, traz que os peritos forenses apreenderam 21 estojos de calibre Ponto 40 (pistola), cinco estojos calibre 5.56 (fuzil) e uma barra de ferro. Conforme as investigações, o pai de Kauã, identificado como Wandiney Sales Matos, utilizou uma espingarda calibre 32 para matar o desafeto.
A Pefoce constatou ainda que o veículo Fiat Palio, de cor preta, utilizado por Wandiney para tentar fugir, foi atingido por disparos de arma de fogo na parte frontal e traseira, todos tendo sido disparados de fora para dentro do automóvel.
O jovem Kauã, que estava no banco traseiro, sofreu um disparo fatal, na parte de trás da cabeça. Wandiney foi baleado no braço e na mão. A sogra e outro filho do suspeito também foram baleados e socorridos ao hospital.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Socia (SSPDS), afirmou que foram instaurados um auto de prisão em flagrante por homicídio e um inquérito policial para investigar a atuação de policiais civis e militares durante a ocorrência. Conforme a SSPDS, os levantamentos preliminares no local do fato foram realizados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

 

Justiça decreta prisão preventiva de pai de adolescente - Wandiney Matos foi preso em flagrante por suspeita de matar o vigilante Herlando Andrade da Silva a tiros, na tarde da última sexta (11). A Justiça Estadual converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, no domingo (13).

Polícia Militar foi ao local horas antes do homicídio - Conforme testemunhas, Wandiney matou Herlando após uma briga. A vítima não morava na região, mas era parente de moradores que já tinham se desentendido com o suspeito. Horas antes do crime, a Polícia Militar foi acionada por vizinhos, esteve no local, conversou com as partes, mas não conseguiu evitar o homicídio.
O suspeito teria arrastado o desafeto para dentro de casa e atirado com a espingarda calibre 32 contra ele. Familiares de Herlando tentaram invadir a residência, mas não conseguiram. A Polícia Civil chegou ao local, em seguida a PM. Os policiais tentaram convencer Wandiney de se entregar. Até que o homem derrubou o portão do próprio imóvel com o veículo Fiat Palio, na companhia da mulher, dos dois filhos e da sogra. E tiros foram disparados contra o automóvel, baleando Wandiney na mão, a sogra dele e matando o filho adolescente com um tiro na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário