segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Cinco mulheres foram mortas no Ceará no fim de semana - No ano, 280

Entre as cinco mais recentes vítimas da violência, três adolescentes e uma idosa

Dyslaine, 16 anos e Micaelle, 26, são duas das cinco mulheres mortas no Ceará no fim de semana

Subiu para 280 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2020. Somente no último fim de semana, cinco mulheres foram mortas no estado, nos Municípios de Aracati, Caucaia, Choró, Canindé e Itaitinga.  As cinco vítimas da violência tinham idades que variavam de 15 a 83 anos. Dois homens foram presos após matarem uma idosa em Aracati, no Litoral Leste do estado durante um assalto.
O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu no último sábado (24), na localidade de Camurupim, na zona rural de Aracati. Dois homens invadiram a casa onde morava um casal de idosos. Eles buscavam armas e dinheiro e acabaram matando, a tiros, a aposentada Francisca Cavalcante Rocha, 83 anos e deixaram o marido dela também baleado e em estado grave. O ancião permanece hospitalizado.
Um cerco policial nas localidades de Cajueiro e Tanque Salgado, ainda em Aracati, resultou na prisão dos acusados e réus confessos do crime: Francisco Álvaro Nascimento da Costa, 20 anos e Igor da Silva Rocha, 28. Com eles foram apreendidas duas espingardas, sendo uma delas a usada no assassinato da idosa. Os dois foram autuados em flagrante por latrocínio.

Mais mulheres mortas - Uma adolescente – identidade não revelada – foi perseguida e morta, a tiros, na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). De acordo com a Polícia, a garota trafegava numa moto e foi perseguida por dois homens em outra motocicleta. Ela tentou escapar, mas foi baleada e morreu em um terreno baldio no bairro Angorá.
Em Caucaia, também na RMF, a adolescente Dyslaine Santos de Oliveira, 16 anos, foi morta a tiros no último sábado. O crime aconteceu no bairro Conjunto Araturi. A Polícia ainda não sabe o motivo do crime e caça os executores da garota.
Na madrugada do domingo, a adolescente Antônia Bianca Almeida Silva, 15 anos, foi baleada e morta na cidade de Canindé. O crime aconteceu nas proximidades da Praça do Leão, em pleno Centro. De acordo com a Polícia, Bianca e o namorado foram atingidos por vários tiros. A garota recebeu um disparo na cabeça e morreu no Hospital São Francisco. O rapaz continua internado em estado grave. 
O quinto assassinato aconteceu no domingo (25), na localidade de Serra dos Teixeira, na zona rural do Município de Choró, na Região do Sertão Central do Ceará. Bandidos invadiram uma casa e assassinaram três pessoas, entre elas, a jovem Micaelle Gomes de Melo Rodrigues, 26. Também foram mortos Francisco Ítalo da Silva Costa, 22 anos (namorado de Micaelle) e Francisco Gustavo Araújo Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário