segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Controladoria faz busca na casa de PMs suspeitos de mortes

Os policiais militares investigados não tiveram seus nomes divulgados pela CGD

A investigação sobre a participação de PMs em assassinatos em Russas está sendo feita pela CGD

Agentes da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (26). A operação aconteceu na região do Vale do Jaguaribe e teve como alvos, suspeitos de ligação com homicídios ocorridos no Município de Russas. Os alvos são três policiais militares e outras duas pessoas.
De acordo com informações da CGD, um suspeito civil foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, durante o cumprimento do mandado judicial. Na residência do acusado, foram encontradas três armas de fogo de diferentes calibres.
A investigação da Delegacia de Assuntos Internos começou após a Polícia Civil do Ceará (PCCE) transferir um Inquérito Policial para a CGD.

Envolvidos - Os cinco mandados foram expedidos pela Comarca de Russas, da Justiça Estadual, e cumpridos pela DAI com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por intermédio da Polícia Militar e Polícia Civil. O material apreendido foi levado à Delegacia para auxiliar no aprofundamento da investigação.
A CGD reforçou, em nota, que “adotou as providências administrativas para apuração na seara disciplinar”. Os nomes dos policiais militares envolvidos nos crimes não foram divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário