segunda-feira, 26 de outubro de 2020

PM recebe armas, terá novo fardamento e aumenta tropa nas ruas

O lote entregue à PM é o terceiro e último de um total de 11 mil pistolas austríacas

O secretário Caron e o comandante-geral, Cel. Márcio visitaram o Complexo de Policiamento de Choque, na entrega das novas armas para a PM

A Polícia Militar recebeu, na última sexta-feira (23), o último lote de novas armas de fogo destinadas ao serviço operacional. A entrega de 3.893 pistolas de calibre Ponto 40 foi realizada, de forma simbólica, no Complexo do Comando de Policiamento Especializado de Choque, na Praia do Futuro (zona Leste da Capital) e contou com a presença do governador do Estado, Camilo Santana (PT) e do secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.
O lote entregue na sexta-feira à Polícia Militar é o terceiro e último de um total de 11.559 pistolas de modelo Sig Sauer, de fabricação austríaca, mas montadas em uma fábrica na Alemanha.  De acordo com o governador, o modelo entregue à PM é o mesmo utilizado pelas tropas do Exército dos Estados Unidos (EUA).
De acordo com o governador, com a entrega das novas pistolas, cada policial militar cearense terá sua arma individual.

Serviço extra - Já o comandante-geral da PM, coronel Márcio Oliveira, além do armamento, está prevista a entrega em breve do novo fardamento da tropa. O comandante ressaltou, ainda, a medida do governador que praticamente quadruplicou o número de vagas para o serviço extra no policiamento, a Indenização de Reforço do Serviço Operacional (IRSO).
Com a medida, segundo Márcio, haverá mais policiamento nas ruas e, consequentemente, mais combate ao crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário