terça-feira, 13 de outubro de 2020

Feriadão no Ceará termina trágico com 58 mortos em acidentes e assassinatos

Vinte pessoas perderam a vida em acidentes, a maioria envolvendo motocicletas

Em barbalha, um homem foi assassinado, a tiros, em um balneário, por um policial civil

O fim de semana prolongado pelo feriado da padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida – deixou um saldo trágico no Ceará. No intervalo de 96 horas, entre a última sexta-feira (9) e esta terça (13), as autoridades registraram, ao menos, 58 mortes de causas violentas, sendo 36 assassinatos e 21 óbitos decorrentes de acidentes de trânsito.  A maioria dos casos ocorreu no interior. Este balanço ainda é parcial.
Além de Fortaleza e sua Região Metropolitana terem registrado juntas nove assassinatos, no Interior do estado, 27 pessoas foram vítimas de homicídios, latrocínios e feminicídios. Houve ainda casos de lesão corporal seguida de óbito e um registro de morte por intervenção policial.
Na Capital cearense, duas pessoas foram assassinadas. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram sete mortos em homicídios nos Municípios de Guaiúba (duplo), Caucaia (dois casos), Pacajus (também dois) e outro em Aquiraz.
No Interior Norte do Ceará, as autoridades fizeram o registro de 11 homicídios nos seguintes Municípios: Sobral (4 mortos), Caridade (duplo), Itarema, Umirim, Trairi, Santa Quitéria e Forquilha.
No Interior Sul do estado, ocorreu o maior número de assassinatos no período do feriadão. Foram, ao menos, 17 crimes, nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (2), Potiretama (duplo), Crato (2 casos), Quixeramobim (2), São João do Jaguaribe, Quixadá, Jardim, Barbalha, Parambu, Limoeiro do Norte, Brejo Santo, Iguatu e Assaré.

Acidentes de trânsito - Vinte e uma pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no Ceará.  Os desastres que provocaram óbitos em condutores e passageiros aconteceram nos seguintes Municípios: Itapipoca (2 óbitos), Quixadá (2), Fortaleza, Eusébio, Jaguaribe, Beberibe, Tianguá, Limoeiro do Norte, Jardim, Crato, Penaforte, Iguatu, Barbalha, Porteiras, Camocim, Orós, Pentecoste, Tabuleiro do Norte e Ubajara.
Das 21 pessoas mortas em acidentes, ao menos, 14 delas eram condutores ou passageiros de motocicletas. As causas mais comuns dos óbitos foram quedas e colisões.
Entre as vítimas dos desastres estão um policial militar e um membro das Forças Armadas Brasileiras. Um militar do Exército morreu em acidente em Itapipoca. Em Fortaleza, o choque de um veículo contra um poste causou a morte de um subtenente da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário