segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Justiça cearense mantém prisões de cinco acusados das mortes de líderes de facção criminosa

O grupo é réu pelo duplo assassinato de 'Gegê do Mangue' e 'Paca' - O crime aconteceu na Grande Fortaleza, em fevereiro de 2018

'Gegê do Mangue' e 'Paca' foram mortos a tiros em uma emboscada preparada pela própria facção

Cinco acusados de matar duas lideranças de uma facção criminosa paulista devem continuar presos. A decisão pela manutenção das prisões foi proferida por um colegiado de juízes da 1ª Vara da Comarca de Aquiraz, cidade da Grande Fortaleza onde as vítimas foram assassinadas em fevereiro de 2018.
Rogério Jeremias de Simone, o 'Gegê do Mangue' e Fabiano Alves de Souza, o 'Paca', morreram durante um ataque cinematográfico orquestrado pelos próprios membros da mesma facção criminosa a qual lideravam. A investigação apontou que as vítimas estariam desviando dinheiro da organização e levando uma vida de luxo no Ceará.
A decisão proferida pelo Poder Judiciário no dia 13 de outubro foi contra os pedidos das defesas de André Luís da Costa Lopes, Carlenilton Pereira Maltas, Felipe Ramos Morais, Jefte Ferreira Santos e Gilberto Aparecido dos Santos. Os advogados alegaram que o prazo de 90 dias para a manutenção das prisões preventivas havia extrapolado.
A partir do pedido, os magistrados se manifestaram afirmando inexistir excesso de prazo e "ainda, que se mantém hígidos os fundamentos pelos quais este juízo decretou-lhes a prisão preventiva, devendo permanecerem encarcerados até ulterior deliberação", conforme trecho da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário