segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Suspeito de envolvimento na morte de sargento da PM é preso quando fugia para o interior do Ceará

 O sargento Nilton Cezar, 43 anos, foi morto a tiros em junho deste ano

Sargento PM Nilton Cezar Vieira Lopes estava na corporação da Polícia Militar do Ceará desde 2003

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu o chefe de uma organização criminosa com atuação no Bairro Santa Maria, em Fortaleza, suspeito de participação na morte do sargento Nilton Cezar Vieira Lopes, assassinado em junho deste ano, durante uma tentativa de assalto. O criminoso foi capturado pelos agentes quando fugia para o interior do Ceará. A polícia não divulgou a data da prisão.
Leonardo Matias de Lima, de 28 anos, conhecido como “Chuck”, foi encontrado na companhia de uma mulher e não carregava nada ilícito, porém consta contra ele um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça.
Após a prisão, Leonardo foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Horizonte. O criminoso é o terceiro detido suspeito de envolvimento na morte do agente. Um casal foi preso com arma, munição e drogas e no dia em que o crime ocorreu a polícia trocou tiros com um suspeito de 20 anos, que foi atingido pelos disparos e morreu em uma unidade hospitalar.
O sargento foi morto a tiros no Bairro Jangurussu, em Fortaleza, quando retornava do trabalho, na madrugada do dia 13 de junho deste ano. O agente de segurança reagiu a uma tentativa de assalto e, na troca de tiros, foi atingido na perna.
Durante a ação, o policial correu para um matagal para pedir ajuda por meio de uma ligação telefônica, mas foi perseguido e executado no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário