domingo, 1 de novembro de 2020

DHPP prende oito pessoas e encontra corpos de casal desaparecido há 49 dias

O caso está sendo investigado pelo DHPP que prendeu oito suspeitos do crime

Oito pessoas estão detidas no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza, deste a tarde da última sexta-feira (30). Todas são apontadas como suspeitas de envolvimento no assassinato e ocultação de cadáveres de um casal. Os crimes aconteceram no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As vítimas estavam desaparecidas há 49 dias. Marido e mulher sumiram misteriosamente no dia 11 de setembro último.
De acordo com a Polícia, os corpos de Carlos Vinícius de Sousa, 40 anos, e de sua esposa, Leidiane de Sousa Vieira, 32, foram localizados em um terreno baldio localizado na Estrada do Fio, em Jacundá, no Município do Eusébio. Os dois teriam sido mortos a tiros pelo grupo responsável pelo seqüestro em setembro.  Em seguida, os assassinos enterram os cadáveres em uma cova rasa.
Para chegar ao local, a Polícia contou com a confissão do crime de um dos oito detidos. Ele apontou também os comparsas e foi junto com os policiais do DHPP ao local onde os cadáveres haviam sido ocultados pelo bando.  A retirada dos corpos da vala foi realizada numa operação que envolveu equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
O depoimento de um motorista de aplicativo teria sido fundamental para a elucidação do crime.

Desapareceram - No dia 11 de setembro passado, Leidiane e os filhos se preparavam para ir à cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza para participarem de uma festa de aniversário. Contudo, Leidiane teria recebido uma ligação no celular.
Do outro lado da linha estaria o esposo que afirmou ter se envolvido em um acidente de trânsito e precisava da presença dela no local. Ela saiu em busca de ajudar o esposo e desde então os dois desapareceram.
Existe a suspeita de que, no momento em que telefonou para a esposa, Carlos Vinícius já estaria em poder dos criminosos e fora forçado a fazer a ligação para atrair a esposa ao local do cativeiro, em Jacundá, Aquiraz.
Nas diligências já realizadas, os delegados e inspetores do DHPP apreenderam armas de fogo, munições, drogas e celulares em poder dos suspeitos. As apreensões ocorreram durante o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão que haviam sido requisitados à Justiça pelo próprio órgão policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário