terça-feira, 17 de novembro de 2020

Falésia desmorona e mata três da mesma família na Praia de Pipa, no Rio Grande do Norte

 Os mortos são um casal e o filho, segundo a PM, e moravam há poucos anos na cidade

Desmoronamento de falésia na Praia de Pipa, a cerca de 100 km de Natal

Pelo menos três pessoas morreram após serem atingidas por parte de uma falésia que desabou, na tarde desta terça-feira (17), na Praia de Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.
As vítimas são Hugo Pereira, Stella Souza, mulher dele, e o filho do casal. Hugo, de 32 anos, era gerente de recepção no hotel Sunbay. Ele é natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, e morava havia alguns anos em Pipa. 

Hugo Pereira, mulher e filho morreram soterrados após queda de parte de falésia, em Pipa

Testemunhas relataram que as três pessoas estavam sentadas perto da parte inferior da falésia quando foram atingidas pelo desmoronamento. O empresário de passeio náutico, Igor Caetano, presenciou o ocorrido e afirmou ter visto a mãe tentar segurar a criança, o que fez os adultos ficarem mais machucados, porque a mãe estava abraçada com o bebê.
"A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora, ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito".
O primo de Stella Souza, João Marinho, informou que quando a equipe de resgate chegou à região da Baía dos Golfinhos, integrante parte da Praia de Pipa, a família estava morta, assim como o cachorro do casal. Não há registros de outras pessoas soterradas com o desmoronamento de parte da falésia. Moradores da região afirmaram que a base vai sendo desgastada pelas marés cheias, o que deixa a parte de cima mais vulnerável.
"Eu sou nascido e criado aqui e sempre aconteceu isso, mas cada vez mais o mar está destruindo a falésia. A gente vê os turistas aproveitando a sombra das falésias e pede pra eles saírem porque a gente sabe do risco", explicou o pescador.

Acidente com turistas em setembro - Em setembro último, houve um outro acidente na Praia de Pipa. Nesse caso, um casal de turistas de João Pessoa, na Paraíba, caiu de um ponto conhecido como "Chapadão". O condutor de 21 anos perdeu o controle do quadriciclo, onde ele e a namorada grávida estavam. Os dois sobreviveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário