terça-feira, 17 de novembro de 2020

Novo lote do abono PIS/Pasep é liberado nesta terça-feira

Podem sacar trabalhadores nascidos em novembro que não tenham conta na Caixa e BB - Os correntistas desses bancos já receberam em depósito

O abono salarial PIS/Pasep 2020-2021 tem novo lote liberado nesta terça

Um novo lote de pagamento do abono salarial do PIS/Pasep exercício 2020 será liberado nesta terça-feira (17) para quem ainda não recebeu por meio de crédito em conta. O benefício estará disponível para saque aos participantes do PIS nascidos em novembro e para os servidores públicos cadastrados no Pasep com número de inscrição final 4.
Espécie de 14º salário pago a trabalhadores formais que recebem até dois salários mínimos, o abono salarial varia de R$ 88 a R$ 1.045 conforme o número de meses trabalhados com carteira assinada no ano anterior. Mais de 686 mil trabalhadores nascidos em novembro têm direito ao saque do benefício.
Beneficiários correntistas da Caixa, nascidos entre julho e dezembro, já receberam o benefício por meio de crédito em conta no último dia 30 de junho. O saque pode ser realizado até 30 de junho de 2021.

Quem tem direito - Tem direito ao Abono Salarial 2020/2021 o trabalhador inscrito no PIS há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) ou e Social, conforme categoria da empresa.
Recebem o benefício na Caixa os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público têm inscrição Pasep e recebem o benefício no Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário