quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Halo solar volta a ser visto no interior do Ceará e chama atenção de moradores

O fenômeno óptico voltou a ser observado por moradores das cidades de Iguatu e Icó, na região Centro-Sul do Ceará

Um halo solar brilhou no céu cearense nesta quinta-feira (26), e chamou atenção de moradores de cidades do interior do estado. O fenômeno óptico voltou a ser observado por moradores das cidades de Iguatu e Icó, na região Centro-Sul do Ceará, Juazeiro do Norte, Altaneira, Tarrafas, Assaré, no Cariri cearense, no fim da manhã desta quinta-feira (26).
"Achei muito bonito mesmo. Eu tinha visto outro um mês atrás, mas esse achei bem mais visível e brilhoso. É um fenômeno bem interessante que desperta a curiosidade de saber o porquê ele se forma em volta do sol. Coisa inexplicável, totalmente diferente. Já escutei dizer que quando a gente ver essa lagoa redonda em volta do sol, ou da lua. É sinal de bom inverno", acrescenta um morador de Iguatu.
Trinta e seis dias após a formação de um halo solar chamar a atenção de moradores do interior do Ceará, o fenômeno óptico voltou a ser observado por moradores das cidades de Iguatu e Icó, na região Centro-Sul do Ceará, Juazeiro do Norte, Altaneira, Tarrafas, Assaré, no Cariri cearense, no fim da manhã desta quinta-feira (26).
O halo é um imenso círculo colorido ao redor do sol. É chamado pelos meteorologistas como ‘halo solar’. A sua formação fez com que com muita gente olhasse para o céu, tirasse fotos e fizesse vídeos que foram compartilhados nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário