sábado, 28 de novembro de 2020

Mais três mulheres são mortas no Ceará, elevando para 304 casos neste ano

Mais duas mulheres foram mortas nos municípios de Ibaretama e Aquiraz

Tayná Bandeira foi morta no Sítio São João, em Fortaleza - Luana Melo, assassinada na chacina ocorrida em Ibaretama

Subiu para 304 o número de mulheres assassinadas no Ceará neste ano. Nas últimas 48 horas, as autoridades fizeram o registro de mais três crimes do gênero. Na noite de quinta-feira (26), uma mulher foi assassinada enquanto dormia numa rede dentro de sua residência, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
De acordo com a Polícia, o crime ocorreu na mesma localidade onde, há cerca de um mês, duas jovens foram também mortas e uma terceira ficou ferida. Ambos os casos aconteceram no Distrito de Telha-Camará, em Aquiraz. A mulher morta foi identificada apenas por Adriana e a Polícia não informou se o crime está ligado ao duplo assassinato anterior ou à guerra de facções que é intensa em Aquiraz.
Já em Ibaretama, sete pessoas foram mortas na segunda chacina registrada no Ceará em menos de um mês. E entre as sete vítimas está uma mulher, a jovem identificada como Luana Melo da Costa, 19. Ela e as outras seis pessoas, incluindo uma criança de 7 anos e dois adolescentes, foram mortos, a tiros, por um grupo armado que invadiu a casa da família na localidade de Pedra e Cal, na zona rural de Ibaretama.

Mais uma - Uma jovem de 24 anos foi morta, a tiros, em plena praça pública no bairro Sítio São João, no Grande Jangurussu, na zona Sul de Fortaleza. O crime teria como motivação a guerra de facções naquela comunidade.
Francisca Tayná Bandeira Lima recebeu vários tiros à queima-roupa disparados por bandidos de uma facção e teve morte instantânea. Ela seria informante ou simpatizante de uma facção rival à dos criminosos, segundo levantamentos feitos pela Polícia.

Balanço - Em novembro já são 18 mulheres assassinadas no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário