sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Policial militar e ex-policial são presos em flagrante suspeitos de sequestrar homem e extorquir dinheiro da família

A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) e a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) investigam o caso

Um policial militar e um ex-policial foram presos em flagrante nesta quinta-feira (5) pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade. Eles são suspeitos de invadir uma residência, sequestrar um homem e pedir dinheiro à família da vítima. Os suspeitos foram localizados na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
As prisões foram feitas em operação conjunta entre a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), e da Coordenadoria de Inteligência (Coin).
Os suspeitos foram presos após a polícia realizar os primeiros levantamentos sobre um possível sequestro realizado no Bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. De acordo com a CGD, o crime ocorreu após homens, se passando por policiais civis, invadirem a casa da vítima e a conduzirem sob alegação de que prestaria depoimento.
Segundo relato dos familiares, além da vítima, os supostos policiais levaram um celular e um notebook da residência. Logo em seguida, a esposa da vítima recebeu uma ligação informando que o homem só seria liberado após pagamento de uma quantia em dinheiro para o resgate.
Após a mulher da vítima denunciar o crime à polícia, os agentes fizeram buscas, localizaram o homem e recuperaram o dinheiro pago pela extorsão. Os suspeitos do crime, o policial que estava na ativa e um ex-policial, foram encaminhados à Delegacia de Assuntos Internos, onde foram autuados por crime de extorsão mediante sequestro.
A delegacia e a CGD seguem investigando o caso. O policial militar foi encaminhado ao presídio militar e o ex-policial conduzido para a Delegacia de Capturas. A Controladoria também adotou as providências administrativas para apuração também na seara disciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário