sábado, 28 de novembro de 2020

VIOLÊNCIA - Garota de 13 anos é vítima de feminicídio ao ser morta a tiros pelo ex-namorado

 Gabriele foi assassinada com um tiro na cabeça no bairro Planalto Ayrton Senna

Gabriele terminou o namoro com o assassino e acabou morta por ele

Uma adolescente de apenas 13 anos de idade se tornou a mais recente vítima de feminicídio no Ceará e, com o crime, o estado já acumula 305 mulheres assassinadas em 2010. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (27) em Fortaleza. O suspeito de matar a garota é o ex-namorado dela, que está foragido e sendo procurado pela Polícia.
A menina morta foi identificada como Gabriele Alves de Oliveira, que morava com os pais no  Planalto Ayrton Senna, conhecido como Pantanal, na zona Sul da Capital. Ela foi a segunda mulher morta, neste mês, no mesmo bairro. De acordo com os registros das autoridades, o casal de namorados havia se separado há algumas semanas, mas o rapaz não aceitava o fim do relacionamento.
Era por volta de 16 horas, quando o suspeito invadiu a casa da ex-namorada. Gabriele percebeu o perigo e tentou correr, mas foi atingida com um tiro na cabeça e caiu morta junto à porta, enquanto o assassino iniciava a fuga.
Uma equipe de policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada pela Polícia Militar para dar início às investigações.

Balanço - Esta foi a quinta mulher assassinada no Ceará em apenas uma semana. No domingo (22), a jovem Dayra Lorrane Matias Cardoso, 22 anos, foi assassinada, a facadas em casa, na cidade de Itapipoca pelo companheiro, que suicidou-se.
Na terça-feira (24), Francisca Tayná Bandeira de Lima, 24 anos, foi assassinada a tiros na Praça do Sítio São João, bairro pertencente ao Grande Jangurussu, na zona Sul de Fortaleza. De acordo com a Polícia, a morte de Tayná está ligada à guerra de facções no lugar.
Na quinta-feira (26), duas mulheres acabaram mortas. A primeira, identificada como Luana Melo da Costa, 19 anos, foi uma das sete pessoas mortas numa chacina ocorrida durante a madrugada na localidade de Pedra e Cal, na zona rural do Município de Ibaretama, na Região do sertão Central do Ceará.
À noite, ainda na quinta-feira (26), uma mulher, identificada apenas por Adriana, foi assassinada a tiros, enquanto dormia na sala de sua casa, localizada no Distrito de Telha-Camará, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Ontem, a adolescente Gabriele foi morta, a tiros, no Planalto Ayrton Senna, na Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário