terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Fase de grupos da Copa do Nordeste 2021 começa em 27 de fevereiro

 Perfil da organização nas redes sociais divulgou quando começa a próxima edição da "Lampions League"

A taça da Copa do Nordeste - Torneio começa em 27 de fevereiro em 2021

A Copa do Nordeste usou o perfil oficial nas redes sociais para divulgar a data de início da fase de grupos da temporada 2021, na madrugada desta terça-feira (15). O Nordestão começa em 27 de fevereiro, exatamente três dias após o término do Campeonato Brasileiro da Série A de 2020, que termina no dia 24.
Com a proximidade entre o fim do Brasileirão e o início da Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza terão poucos dias de descanso. O torneio regional será disputado no mesmo período em que as equipes estarão na disputa do Campeonato Cearense, a partir de 10 de março, quando está previsto o início da segunda fase do Estadual.
As últimas duas edições da Copa do Nordeste foram vencidas por clubes cearenses. Neste ano, o Ceará superou Bahia nas finais, com duas vitórias. No ano anterior, em 2019, o Fortaleza derrotou o Botafogo-PB nos dois jogos decisivos e sagrou-se campeão.
A tabela detalhada da fase de grupos será divulgada apenas após a o término da fase eliminatória preliminar. A pré-Copa do Nordeste define os últimos classificados à chave de grupos. Os duelos são disputados entre Santa Cruz x Itabaiana-SE, CSA x Moto Club-MA, Botafogo-PB x Atlético-BA e Globo-RN x Representante do Piauí.
A Copa do Nordeste de 2021 já tem 11 clubes garantidos. As seguintes equipes têm presença garantida no regional: Ceará e Fortaleza (Ceará); CRB (Alagoas), Bahia e Vitória (Bahia); Salgueiro e Sport (Pernambuco); Treze (Paraíba), Sampaio Corrêa (Maranhão), ABC (Rio Grande do Norte) e Confiança (Sergipe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário