terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Operação que fiscaliza pessoas com tornozeleira eletrônica recolheu seis internos em dezembro no Ceará

A força-tarefa "Braço Longo da Lei" consiste em reforçar o trabalho de orientação, fiscalização e visita das 7.572 pessoas monitoradas no Estado

Secretário da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque

Uma força-tarefa iniciada em 2 de dezembro para fiscalizar as  7.572 pessoas monitoradas com tornozeleira eletrônica no Ceará recolheu seis internos por violação do perímetro permitido ou do perímetro e horário. Isso significa, segundo o titular da pasta, Mauro Albuquerque, que as pessoas monitoradas não estavam na área que deveriam ou não obedeceram o horário em que deveria estar recolhido.
A operação “Braço Longo da Lei” não tem data para terminar e está ocorrendo diariamente. Ela visa promover o esforço preventivo de segurança neste período de fim de ano, quando se percebe um relativo aumento de ocorrências, segundo destaca o secretário. O nome da operação faz referência à presença do Estado.
"Está sendo bem rígido e bem atuante com as equipes em todo Estado do Ceará. A gente intensificou bastante porque tínhamos na faixa de 8 a 10 equipes por dia, e hoje temos na faixa de 20 equipes por dia na rua".

Segurança nos presídios - Sobre tentativas de rebeliões nos presídios, mais recorrentes no final do ano, o secretário garantiu ainda que o sistema penitenciário está "bem contido, bem controlado e se tiver alguma tentativa vai ser sufocada de imediato pelas forças de segurança que estão dentro do sistema penitenciário pelos seus policiais penais", afirma e completa que é realizado um serviço intensificado nos finais de ano. "Temos trabalhado bastante no sistema penitenciário. O Estado tem o controle total das unidades prisionais e estamos trabalhando em prol do sistema penitenciário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário