sábado, 12 de dezembro de 2020

Festas e eventos estão proibidos no Natal e réveillon no Ceará

Determinação vale para o período entre 15 de dezembro e 4 de janeiro de 2021 - Objetivo, conforme o governador, é 'frear' os casos da Covid-19 até que haja uma vacina

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira (11) que "não serão permitidas festas, nem eventos sociais e corporativos" no período de fim de ano, incluindo Natal e réveillon. A determinação vale para todo o estado.
A proibição dos eventos vale para o período de 15 de dezembro (terça-feira) a 4 de janeiro de 2021.

Comércio com horário ampliado - O governador afirmou que o horário de funcionamento do comércio no período de fim de ano será ampliado, "para que o público tenha mais opções de horário e evite aglomerações".
"As medidas foram planejadas de forma a respeitar as normas sanitárias, buscando preservar ao máximo a economia e os empregos", justificou Camilo Santana.

Vacinação no Ceará - Ainda não há uma data definitiva para a chegada da vacina contra a Covid-19 ao Ceará. O Ministério da Saúde afirma que pretende distribuir a vacina AstraZeneca/Oxford para os estados em 3 de março.
O governador Camilo Santana diz que negocia com o estado de São Paulo para adquirir, antes de março, a vacina Coronavac, medicamento desenvolvido na China e produzido pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Aumento nos casos e mortes de Covid-19 - O número de casos e de óbitos por Covid-19 no Ceará voltou a crescer nas últimas semanas no Ceará. Documento divulgado na última sexta-feira pela Secretaria da Saúde aponta que 19 das 22 áreas de saúde tiveram alta no número de casos de Covid-19.
Em nove delas houve também aumento no número de óbitos pela doença. A região de Brejo Santo apresentou os maiores índices de casos (139%) e mortes (300%).
Na Grande Fortaleza, houve um aumento de 55% no número de fatalidades e de 33% nos casos positivos da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário