sábado, 12 de dezembro de 2020

PF prende “mula” no aeroporto de Fortaleza que ia levar cocaína para a Inglaterra

O cão da PF localizou a droga na mala da mulher no setor de Embarque Internacional

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite da última sexta-feira (11), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, uma mulher que estava atuando para o tráfico internacional de drogas (narcotráfico) a partir de Fortaleza. Com ela foram apreendidos 3,6 quilos de cocaína, que estavam ocultados nas malas dela. A passageira tinha Londres como destino.
A apreensão aconteceu quando policiais realizavam fiscalização de rotina, utilizando cães farejadores de drogas, visando identificar possíveis substâncias entorpecentes no aeroporto.
Do aeroporto, a mulher foi conduzida para a sede da PF e autuada em flagrante. Em seguida, foi levada até a sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde foi submetida a exame de corpo de delito. Depois, retornou à PF e foi encaminhada à carceragem. Na segunda-feira (14), deverá ser encaminhada a uma das unidades do Sistema Penitenciário do Estado, onde ficará à disposição da Justiça Federal brasileira.

Os tabletes com cocaína estavam escondidos numa das malas da mulher que seguiria para Londres

Cães - Desde o início de novembro deste ano a PF no Ceará vem utilizando cães farejadores com o objetivo de reforçar e auxiliar na fiscalização de combate ao tráfico de drogas no Ceará. Os Cães Detectores de Drogas (CDD), batizados de DEA e INU, respectivamente fêmea e macho, raças Pastor Alemão e Pastor Belga Malinois, nascidos no canil central da PF em Brasília, foram adestrados para farejar substâncias ilícitas, ainda que em pequenas quantidades.
PF continua investigações em Inquérito Policial, para identificar a demais participantes do tráfico internacional de drogas flagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário