terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Mudança na Assembleia - Cinco suplentes devem assumir vagas de deputados eleitos prefeitos

 Ao todo, a dança de cadeiras irá afetar cinco parlamentares de forma definitiva na atual legislatura

Com eleição de cinco deputados estaduais para prefeituras do Ceará, 10,86% da composição da Assembleia Legislativa irá mudar. Os parlamentares titulares têm até 31 de dezembro para renunciar ao mandato e assumir em 1º de janeiro de 2021 os cargos nas prefeituras.
Com a eleição de Sarto Nogueira (PDT) para a Prefeitura de Fortaleza e Nezinho Farias (PDT) para Horizonte, os suplentes Manoel Duca (PDT) e Lucílvio Girão (PP) serão efetivados. Lucílvio já está ocupando a vaga de Zezinho Albuquerque (PDT), secretário de Cidades.
Com a vitória de Vitor Valim (Pros) em Caucaia, o suplente Tony Brito (Pros) será efetivado no cargo de deputado estadual para o período 2021-2022.
Já quem assume a vaga do deputado Bruno Gonçalves (PP), eleito prefeito de Aquiraz, é Gordim Araújo (Patriota), que já exerceu a suplência no ano passado, quando Gonçalves se licenciou do mandato.
No lugar de Patrícia Aguiar (PSD), eleita prefeita de Tauá, quem assume a vaga é Davi de Raimundão (MDB). Ele foi candidato a vice-prefeito em Juazeiro do Norte nestas eleições. A chapa dele, cuja cabeça de chapa era deputado Nelinho Farias (PSDB), saiu derrotada do pleito. Davi de Raimundão também já exerceu a suplência nesta legislatura da Assembleia, quando deputados do MDB se licenciaram.

Veja a lista completa de quem sai e quem entra na Assembleia

Sarto Nogueira (PDT) sai - Entra Manoel Duca (PDT)

Nezinho Farias (PDT) sai - Entra Lucílvio Girão (PP)

Vitor Valim (Pros) sai - Entra Tony Brito (Pros)

Bruno Gonçalves (PL) sai - Entra Gordim Araújo (Patriota)

Patrícia Aguiar (PSD) sai - Entra Davi de Raimundão (MDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário