sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Policiais são presos por receber propina para acobertar bingos clandestinos em Fortaleza

 Oito policiais, incluindo dois tenentes, foram presos na Operação Bet

Policiais do Ceará recebiam propina para acobertar funcionamento de bingos clandestinos

Oito policiais militares foram presos preventivamente nesta sexta-feira (04) em Fortaleza suspeitos de receberem propina para acobertar o funcionamento ilegal de casas de bingos e casas de jogos. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na capital cearense e na cidade de Cariré, determinados pela Auditoria Militar.
"Os alvos foram dois tenentes, ou seja, dois oficiais da Polícia Militar do Estado do Ceará, e seis praças", afirma Rinaldo Janja, promotor de Justiça e coordenador do Gaeco.
Conforme o Ministério Público, além de acobertar as casas de jogos, os policiais militares vazavam informações privilegiadas sobre ações da Segurança Pública contra esse tipo de atividade ilegal.
Caso seja comprovada a participação dos policiais nos delitos, eles podem responder por crime contra a economia popular, corrupção ativa e passiva e também por integrarem organização criminosa.
As investigações sobre o caso iniciaram em novembro de 2018 e contaram com o apoio da Secretaria da Segurança. As primeiras informações e provas foram levantadas durante outro caso, em que o Gaeco investigava o envolvimento de policiais militares com facções criminosas.
Desde o início da investigação, a polícia fechou casas clandestinas de jogos de azar.
A operação foi batizada como "Bet", palavra para aposta em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário