quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Preso professor suspeito de estuprar e engravidar enteada em Mulungu

Depois de ter sido desligado de uma escola da rede pública onde trabalhava, o homem refugiou-se em um imóvel no Centro de Fortaleza

Um professor de 55 anos foi preso na última terça-feira (08), no Centro de Fortaleza, suspeito de estuprar e engravidar a enteada dele à época, em Mulungu, no Maciço de Baturité, na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Civil, o homem ameaçava a menina, que tinha 13 anos quando o crime ocorreu, caso ela contasse para alguém o que ele tinha feito com ela.
Depois de ser conduzido de Fortaleza para Guaramiranga, o homem deu o primeiro depoimento dele no caso, já que ele havia se apresentado na delegacia uma única vez, informando que só falaria em juízo. Ele negou ter praticado estupro contra a então enteada.
A vítima é filha da ex-namorada dele. Em decorrência do abuso sofrido pela adolescente, ela engravidou do suspeito. A gravidez indesejada da menina foi o fator motivador para que a adolescente revelasse para a mãe o crime sexual que fora vítima.

Investigação - Segundo apurações da Delegacia de Guaramiranga, mesmo sabendo da ordem judicial que tinha contra si, o homem continuava dando aulas, agora remotamente, para alunos da rede pública, durante a pandemia. Depois de ter sido desligado da instituição, ele refugiou-se em um imóvel no Centro de Fortaleza, segundo a Secretaria da Segurança Pública.
Também conforme a pasta, o suspeito encontrava-se foragido desde setembro, quando tomou ciência de que havia um mandado de prisão preventiva contra ele.
O professor foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável com duas causas de aumento de pena: por ser padrasto da vítima na época e em razão de ter engravidado a adolescente. Se condenado, o homem poderá cumprir pena de, no mínimo, 16 anos de prisão e, máximo de 32 anos e cinco meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário