domingo, 17 de janeiro de 2021

Chefe de grupo criminoso é morto a tiros em confronto com a polícia na Grande Fortaleza

Homem de 25 anos é apontado como comparsa de Francisco Cilas de Moura Araújo, o “Mago”, capturado em julho do ano passado no Piauí

Um homem apontado como chefe de um grupo criminoso foi morto a tiros, na tarde da última sexta-feira (15), em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, em Caucaia, na Grande Fortaleza. Ele é investigado pelo crime de tráfico de drogas na região e tido como comparsa de Francisco Cilas de Moura Araújo, o “Mago”, capturado em julho do ano passado, em Teresina, no Piauí, pela Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ao ver a aproximação dos policiais, o homem atirou contra os agentes, que revidaram. Ele foi atingido pelos disparos e morreu no local. Foi apreendida uma pistola da Polícia Militar, que foi roubada de um PM em abril do ano passado, quando ele se deslocava para o trabalho. O nome do investigado não foi divulgado pela SSPDS.

Prisão de Cilas - O chefe de uma facção criminosa de Caucaia, na Grande Fortaleza, foi preso em um apartamento no Piauí em uma operação interestadual. Francisco Cilas de Moura Araújo, o "Mago", era um dos homens mais procurados do Ceará e informações sobre o paradeiro dele valiam recompensa de R$ 10 mil. Ele é apontado como chefe de uma facção criminosa de Caucaia, na Grande Fortaleza, A prisão foi divulgada em rede social em julho do ano passado pelo então secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa.
Cilas responde a inquéritos policiais por porte e posse ilegal de armas de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas e homicídios. Ele estava foragido desde 14 de julho de 2016, quando fugiu por meio de um túnel construído no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário