domingo, 17 de janeiro de 2021

Ministério Público pede afastamento de delegado de Pacatuba

Segundo a Promotoria de Justiça, o delegado estaria se comportando 'de forma negligente na condução dos inquéritos policiais instaurados, visto que alguns ficaram parados por longos períodos'

O Ministério Público do Ceará (MPCE) ajuizou Ação Civil Pública (ACP) por improbidade administrativa contra o titular da Delegacia Municipal de Pacatuba. A unidade policial fica na Grande Fortaleza.
A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca do município apresentou a peça afirmando que o delegado estaria se comportando "de forma negligente na condução dos inquéritos policiais instaurados, visto que alguns ficaram parados por longos períodos".
De acordo com o MPCE, a delegacia tem procedimentos investigativos que estão parados há quatro anos, nos quais não houve movimentação alguma. Conforme o órgão, o Departamento de Polícia Metropolitana e a Controladoria Geral de Polícia foram informados da conduta do servidor em 2018, 2019 e 2020, mas não tomou nenhuma providência.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou em nota, que "não compactua nem permite qualquer tipo de desvio de seus servidores e preza pela eficiência dos serviços prestados à sociedade cearense".

A pasta ressaltou que as investigações para apurar administrativamente possíveis infrações fica a cargo da Controladoria Geral de Disciplina (CGD), que ressaltou, em nota, que "determinou a imediata apuração dos fatos na seara administrativa disciplinar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário