quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Chuvas perdem intensidade no Ceará e chegam a 46 municípios

 Cinco municípios da Região Centro-Sul receberam as maiores precipitações

As chuvas atingiram também a cidade de Crato na Região do Cariri

Choveu em apenas 46 municípios entre a manhã de quarta-feira (27) até esta manhã de quinta-feira (28), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação aconteceu na cidade de Baixio, na Região Centro-Sul do Estado, que registrou chuva de 67 milímetros. Em seguida aparecem Ipaumirim (64,2 milímetros); Lavras da Mangabeira (55 milímetros); Icó (47,3 milímetros) e Ererê (41 milímetros). Iguatu choveu 25 milímetros.
De acordo com o órgão, as áreas de instabilidade, sistema de brisa, vórtice ciclônico de altos níveis, além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo são os principais fatores que estão contribuindo para os acumulados deste fim de Pré-Estação.

Previsão de chuvas isoladas - O Ceará segue apresentando condições para predomínio de céu variando entre claro e parcialmente nublado nas próximas 72 horas. Além disso, o cenário suscetível às precipitações segue sem modificações expressivas, isto é, Litoral Norte, Ibiapaba e o Cariri mais favoráveis (eventos de chuva).
Nesta quinta-feira ainda, são esperadas chuvas isoladas no Sertão Central e Inhamuns, além do Litoral do Pecém. Nas demais, oportunidades reduzidas de chuva e ainda céu mais claro.
Para sexta-feira (29) e sábado (30), a tendência é semelhante ao indicado para quinta. Nestes três de dias, os registros deverão seguir, majoritariamente, de intensidade fraca a moderada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário