terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Decreto municipal proíbe acesso aos locais de banho no açude Orós

A medida foi adotada após o crescimento do número de óbitos e de casos de Covid-19 no município

Açude Orós

Um decreto municipal proíbe desde a última segunda-feira (25) a visitação ao açude Orós, no interior do Ceará. A decisão foi tomada por conta do crescimento de casos de Covid-19 e de óbitos pela doença no município. A interdição segue por tempo indeterminado, segundo a prefeitura.
De acordo com a prefeitura, a cidade acumula desde o início da pandemia 49 óbitos por Covid-19. Somente neste mês de janeiro ocorreram cinco mortes por complicações da doença. No total, são 1.439 casos confirmados da doença. Um grupo de 52 pessoas permanece em isolamento domiciliar e 1.338 estão recuperados.
As medidas restritivas de acesso às áreas de lazer foram adotadas após reunião na última sexta-feira (22) do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus. “Há preocupação com o aumento de óbitos e dos casos de Covid-19 porque também cresceu muito a presença de turistas no açude”, afirmou a coordenação da Vigilância Sanitária de Orós.
O decreto municipal que proibiu o acesso de banhistas não afeta o funcionamento dos restaurantes que “ficarão abertos, mas devem cumprir os protocolos de prevenção sanitária”. Para a secretaria de Saúde do município, “a medida tem por objetivo reduzir e conter o aumento dos casos de Covid-19”.

Vacinação em Orós - Até o momento já foram imunizados 118 profissionais de Saúde que estão na linha de frente da pandemia do novo coronavírus. Na primeira remessa, o município recebeu 150 doses da vacina coronavac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário