sábado, 30 de janeiro de 2021

Gasolina apreendida pela Polícia Civil em Icó é doada para veículos da saúde contra Covid-19

O combustível será utilizado em veículos que estão transportando equipes de imunização para vacinar idosos acamados na zona rural contra a Covid-19


Gasolina apreendida pela polícia civil doada para veículos da saúde na imunização contra COVID-19 no Icó

Gasolina apreendida pela Polícia Civil em Icó é doada para veículos da saúde na imunização contra Covid-19. A ação, que teve o aval do Poder Judiciário, aconteceu nessa sexta-feira (29). Cerca de 250 litros de gasolina que era revendida de forma irregular foi apreendida no último dia 19.
A operação policial que culminou com a apreensão foi no distrito de Pedrinhas. A doação aconteceu após uma autorização judicial para secretaria da Saúde do município de Icó.
O combustível será utilizado em veículos que estão transportando equipes de imunização para vacinar idosos acamados na zona rural contra a Covid-19.
O delegado regional, Glauber Ferreira, revelou que o município icoense é extenso e faz divisa com os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, gerando uma grande demanda de locomoção e gastos por parte do município.

Delegado regional Glauber Ferreira sugeriu que o combustível apreendido fosse destinado à secretaria da Saúde para que pudesse imunizar idosos acamados

Pensando nisso, foi pedido ao Poder Judiciário, que sugeriu que o combustível apreendido fosse destinado à secretaria da Saúde para que pudesse imunizar idosos acamados.
A apreensão do dia 19 de janeiro da gasolina no distrito de Pedrinhas, aconteceu depois de um mandado de busca e apreensão. Na operação foram também apreendidas duas espingardas, um revólver calibre 38 e dezenas de munições de diversos calibres.
O proprietário foi preso e autuado por posse irregular de arma de fogo e por estocar e comercializar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente.
Em Icó, até o último dia 28, 320 profissionais de saúde tinham sido vacinados e 110 idosos acima de 75 anos.
A nova fase da campanha de imunização contra Covid-19 no Icó acontecerá na seguinte ordem: Idosos a partir de 75 anos acamados; idosos a partir de 90 anos; idosos a partir de 85 anos; idosos a partir de 80 anos e idosos a partir de 75.

Nenhum comentário:

Postar um comentário