terça-feira, 5 de janeiro de 2021

PM morre em acidente em Paracuru e outro é baleado durante assalto na Capital

 A caminhonete do PM capotou e ele ficou preso nas ferragens, morrendo no hospital

Um policial militar morreu em consequência de um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta segunda-feira (04), na rodovia CE-085, na localidade conhecida como Curva do Poço Doce, entre os Municípios de Paracuru e Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em Fortaleza, outro PM foi baleado durante assalto, no bairro Parangaba.
O acidente de trânsito resultou na morte de um PM identificado como soldado Gilberto Silva Viana Filho, 37 anos, destacado na 2ª Companhia do 13º Batalhão Policial Militar (13º BPM/Tauá), sediada na cidade de Parambu, na Região dos Inhamuns. 
Equipes do Batalhão de Policiamento Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) foram mobilizadas para a ocorrência, assim como ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O militar ainda chegou a ser retirado das ferragens do veículo, uma caminhonete modelo Chevrolet S-10, e socorrido para um hospital da região, mas não resistiu.
Gilberto estava nas fileiras da PM-CE desde o dia 8 de setembro de 2010, conforme informação da Assessoria de Comunicação (Ascom) do Comando-Geral da Corporação.
Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) fez levantamentos no local do desastre e vai elaborar um laudo sobre as causas do acidente.

PM baleado - Na noite desta segunda-feira (4) um policial militar foi baleado ao reagir ao ataque de bandidos. O caso aconteceu no bairro Parangaba, zona sul da Capital.
O PM, identificado à princípio, como cabo Aron, foi ferido em uma das pernas e socorrido por colegas de farda para um hospital da região.  Os assaltantes teriam levado a motocicleta do militar. Buscas continuam sendo realizadas para a prisão dos criminosos.

Outro caso - Na noite do último sábado (2), um policial militar reagiu a um ataque de seis bandidos à sua residência, na localidade de Cipó, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), e trocou tiros com a quadrilha. Dois criminosos acabaram mortos e a esposa do militar ficou ferida com um tiro na perna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário