sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Chuva rápida e intensa deixa ruas alagadas em Iguatu

Motos estacionadas em um dos pontos de alagamento foram derrubadas e ficaram parcialmente submersas

Várias ruas de Iguatu ficaram alagadas após chuva de apenas 30 minutos 

Uma chuva de 50mm no fim da tarde desta sexta-feira (26) deixou pontos de alagamentos no Centro comercial da cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul cearense. Motos estacionadas ficaram quase submersas e algumas caíram por força da água. A geografia plana das ruas e a falta de drenagem para escoamento de águas pluviais evidenciam o problema que é recorrente. 
Um dos pontos críticos é a Rua Gustavo Correia, atrás da agência dos Correios. Várias motos, estavam estacionadas junto ao meio fio, foram arrastadas e derrubadas. Outras quase ficaram submersas. Na rua Deocleciano Bezerra houve registro de entrada de água em algumas casas.

Ruas ficaram alagadas em Iguatu

No cruzamento da Deocleciano Bezerra com Eduardo Lavor, a água quase encobria as calçadas, que já são elevadas, no entorno do Mercado Público. Pedestres tiveram dificuldades de fazer a travessia e quem se arriscou molhou roupas e calçados. Os feirantes tiveram que guardar parte da mercadoria instalada em bancas.
A chuva durou cerca de 30 minutos e, de acordo com o pluviômetro instalado no escritório da Cooperativa Agrícola e Industrial de Iguatu, no Centro, foram observados 50mm. Neste mês, a unidade já registrou 280mm.

AGORA VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário