sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Ex-PM ligado ao Escritório do Crime morre em confronto no Rio

Segundo a polícia, homem conhecido como Mugão foi baleado após atirar em policiais durante operação na zona norte

Mugão morreu no hospital

O ex-cabo da PM Anderson de Souza Oliveira, apontado como integrante do grupo criminoso denominado Escritório do Crime, morreu nesta sexta-feira (12) após um confronto com policiais civis na comunidade da Sefa, em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos) realizaram uma operação de combate à milícia com o objetivo de prender pessoas ligadas ao Escritório do Crime. Nas investigações, foi apontado o possível paradeiro do ex-PM, conhecido como Mugão.
Segundo a polícia, o suspeito trocou tiros com os policiais, que revidaram. Ele chegou a ser levado para o HEGV (Hospital Estadual Getúlio Vargas), na Penha, também na zona norte, mas não resistiu.
Com o suspeito, foram apreendidos um revólver, uma pistola e uma mochila com anotações sobre cobranças de aluguéis.
De acordo com o Ministério Público, a organização criminosa Escritório do Crime é especializada em cometer assassinatos por encomenda com "emprego ostensivo de armas de fogo de grosso calibre". A atuação do grupo consiste em usar trajes que impeçam identificação visual e disparar contra vítimas sem dar quaisquer chances de defesa.
O grupo já chegou a ser apontado como suspeito dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes. Porém, em junho do ano passado, a Polícia Civil declarou que o grupo é suspeito de ser o responsável pela morte de um homem no mesmo dia em que a vereadora foi morta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário