sábado, 6 de fevereiro de 2021

Filme rodado em Iguatu vai substituir espetáculo da Paixão de Cristo

 A história da Paixão de Cristo é conhecida por todos, mas, a cada ano, a encenação emociona público e atores

O elenco foi reduzido de 180 para 50 atores - Alguns fazem até 3 personagens

A pandemia do novo coronavírus continua exigindo adaptações em todos os setores e os cearenses estão buscando as alternativas possíveis para manter suas atividades de forma responsável. O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, no entorno da centenária estação ferroviária de Iguatu, no Centro-Sul Cearense, vai virar filme. A produção será exibida em igrejas, capelas e pela internet na sexta-feira santa.
As cenas do filme “Do princípio ao reino sem fim” estão sendo rodadas há alguns dias e trazem locações em pontos diversos da cidade e da área rural – Cruz de Pedra, cachoeira do Cocobó, rio Jaguaribe, Bugi e na Catedral de São José.
Em março de 2020, a 15 dias para a Semana Santa, foram decretadas medidas sanitárias de isolamento e suspensão de atividades artísticas, empresariais e de serviços. Os decretos afetaram a apresentação do espetáculo Paixão de Cristo. Com a continuidade da pandemia, os organizadores buscaram uma alternativa para não ficar mais um ano sem a apresentação.

Um dos cenários do filme é a Cachoeira Iluminada, no bairro do Cocobó

O elenco foi reduzido de 180 para 50 pessoas, isso envolvendo atores e figurantes. Alguns fazem até três papéis para suprir a ausência dos demais. As cenas são gravadas em locais abertos que servem de cenários para o filme.
As gravações são acompanhas pela vigilância sanitária com a participação mínima de pessoas para evitar aglomeração. 

Emoção - A história da Paixão de Cristo é conhecida por todos, mas, a cada ano, a encenação emociona público e atores.
A ideia de transformar o espetáculo teatral em filme foi audaciosa, mas acabou surpreendendo a todos. As locações naturais garantem bela fotografia e dão vida à história da morte e ressureição de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário