sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Funceme prevê aumento gradual das chuvas entre sábado e domingo no Ceará

O Ceará deve apresentar condições mais instáveis neste fim de semana, principalmente no Centro-Norte, segundo a previsão de tempo divulgada nesta sexta-feira pela Funceme

O último balanço realizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostra que o Ceará registrou chuvas em pelo menos 42 dos 97 municípios informados entre quinta (18), e esta sexta-feira (19). O município de Ibiapina registrou a maior chuva até o momento, com 115,5 mm. Ibiapina é seguida por Hidrolândia com 85,0 mm e Catunda com 58,0 mm.

Previsões para o fim de semana - Neste sábado (20), são esperadas precipitações um pouco mais abrangentes, ficando a porção Centro-Norte com as maiores chances de ocorrência de chuva, sendo o noroeste mais suscetível. Os acumulados previstos devem acontecer nos períodos da madrugada, pela manhã e no turno da tarde, com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte.
No domingo (21), é esperado um aumento gradual das precipitações em todas as macrorregiões e a possível formação de áreas de instabilidade vindas do leste do Nordeste brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário