terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Justiça condena mulher acusada de mandar matar o marido em Quixeramobim

 A pena foi fixada em 20 anos de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado

Márcia Couto foi condenada a 20 anos de cadeia

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Quixeramobim, no Sertão Central, condenou em sessão que durou 15 horas, a ré Márcia Maria Correia Couto por homicídio qualificado. Ela foi acusada de ser a autora intelectual da execução do marido, o empresário André Luís de Araújo Batista, assassinado com seis tiros, no dia 23 de outubro de 2015.
A pena foi fixada em 20 anos de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. A pena foi subtraída em 4 anos e 9 meses, pelo qual a ré ja esteve presa, restando assim 15 anos e três meses a serem cumpridos.
Durante a sessão de julgamento, os jurados reconheceram o motivo torpe do crime, uma vez que a ré foi motivada por razões financeiras, pois não queria dividir os bens com o marido, após separação. Também teve a qualificadora da surpresa. A vítima ficou com as mãos amarradas para trás com um lacre e sofreu seis disparos de arma de fogo contra a cabeça.
A ré acompanhou toda a sessão por videoconferência do presídio da Comarca de Crato. Maior parte das testemunhas foi ouvida virtualmente. Compareceram dois promotores e dois assistentes de acusação. A sessão respeitou todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos para o combate à disseminação do coronavírus.

O crime - O empresário teve as mãos amarradas e foi assassinado com cinco tiros na cabeça, dentro da própria casa. Dois homens que estavam em um automóvel Renault Logan foram apontados como os suspeitos de serem os executores. Um homem e uma mulher deram apoio à ação criminosa em uma moto.
Um ex-empregado de Márcia Couto, identificado como Robson Balduíno Pinheiro, foi preso na época, como partícipe do crime. Ele teria levado os executores até a casa da vítima para que eles vissem o local, a mando de Márcia. Robson e Márcia foram presos preventivamente no dia 6 de maio de 2016, em Quixeramobim.

O sogro também - No dia 24 de abril daquele ano, o pai de André Batista, o comerciante Luís Alves Batista Filho, também foi assassinado. Ele foi atingido a tiros por dois homens em uma moto ao passar pelo Triângulo de Quixadá, em um caminhão.
A primeira hipótese era que o crime fosse um assalto foi descartada. Márcia Couto virou suspeita desse outro assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário