terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Laboratório de próteses dentárias no Rio de Janeiro comprava peças de cemitérios clandestinos

Coveiros estão sendo investigados por envolvimento no caso - A polícia civil busca agora clínicas odontológicas responsáveis pela compra das próteses

O laboratório atuava há 3 anos

Polícia Civil fecha oficina de próteses clandestina, que comprava material ilegal de cemitérios. O caso aconteceu na Zona Norte do Rio de Janeiro. No laboratório, o material era tratado quimicamente e vendido para clínicas odontológicas como novos, por 50% do valor normal de mercado.
As peças são identificadas do tipo roach, uma prótese dentária removível. Dois cemitérios clandestinos foram identificados, um em São Gonçalo, e o outro na Baixada Fluminense. Há suspeita do envolvimento de coveiros.
Duas pessoas do laboratório foram presas e irão responder por crime contra o consumidor. Em depoimento, os acusados contaram não ter ciência da procedência do material. De acordo com a investigação, eles atuavam há 3 anos.
O próximo passo da investigação irá buscar as clínicas odontológicas envolvidas na compra das próteses dentárias. "Ao que tudo indica, elas foram lesadas e não sabiam da procedência do material".

Nenhum comentário:

Postar um comentário