segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Polícia prende chefe de organização criminosa com atuação na Região Norte do Ceará

Conhecido como “Fernando Bombado”, suspeito tinha ligação com a "Irmã Ruiva", uma das mulheres mais procuradas do Estado

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu o chefe de uma organização criminosa com atuação no interior do Estado. Identificado como Fernando Lopes Barros, 35 anos, ele atuava como chefe e conselheiro do grupo. Contra ele, havia um mandado de prisão de recaptura expedido pelo Poder Judiciário.
Fernando, que também usava codinomes como “Fernando Bombado” e “Véi da Foice”, foi capturado na cidade de Morrinhos, no Ceará, durante operação de diversas forças da Segurança Pública. O criminoso possui uma longa ficha criminal: há pelo menos 11 inquéritos por crimes como roubos, tentativa de latrocínio, dano, receptação, associação criminosa, crime de incêndio, adulteração de chassi e por integrar organização criminosa.
Durante diligência até o distrito de Santa Fé, os agentes o viram saindo de uma residência próxima a uma praça. Ao ser abordado, "Fernando Bombado" forneceu um documento de identidade falso, com outro nome. Questionado, o suspeito admitiu manter uma arma de fogo dentro do imóvel dele.
No local, foram apreendidos uma pistola calibre .40, um carregador contendo 13 munições e alguns aparelhos celulares, os quais serão periciados. Além do cumprimento do mandado, ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e receptação.

Ligação com criminosa - As investigações concluíram que "Fernando Bombado" tinha ligações com Almerinda Marla Barbosa de Sousa, 39 anos, a "Irmã Ruiva", presa em novembro de 2020 em Jijoca de Jericoacoara. Ela figurava como uma das mulheres mais procuradas no Estado.
De acordo com a Polícia Civil, "Irmã Ruiva" ajudava "Fernando Bombado" a executar crimes como homicídios. Na ocasião da prisão da suspeita, foi cumprido mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário