terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Suspeito de matar mulher que voltava do treino de futebol do filho é solto por decisão da Justiça

 O crime aconteceu há quase um ano em meio ao motim de PMs - Outro suspeito de participar do latrocínio morreu em confronto com policiais civis

A dona de casa Maria de Paula estava junto à mãe e aos filhos no veículo

O único suspeito que havia sido detido por participar do assassinato da dona de casa Maria de Paula Ribeiro Amorim agora está solto. Ícaro Albuquerque de Freitas voltou à liberdade no fim de janeiro deste ano, após passar quase um ano em um presídio. A decisão pela revogação da prisão foi proferida na 14ª Vara Criminal de Fortaleza e o alvará de soltura expedido no dia 5 de novembro, mas só foi cumprido quase três meses depois, quando o documento chegou à unidade prisional onde Ícaro estava.
Maria voltava do treino de futebol do filho quando foi baleada em uma tentativa de assalto no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza. A mulher de 26 anos colidiu o automóvel após ser alvejada pelos disparos de arma de fogo. Ela foi levada ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mas não resistiu aos ferimentos. O homicídio aconteceu na noite de 19 de fevereiro de 2020, em meio ao motim de policiais militares no Ceará.
Conforme a decisão, a revogação da prisão aconteceu porque foi verificado à época que o réu estava recolhido há mais de oito meses, sem que a instrução probatória tenha sido concluída. Para o Juízo da 14ª Vara Criminal, a demora não pode ser atribuída à defesa e foi configurado constrangimento ilegal de sua liberdade a partir do excesso de prazo na formação da culpa.

Prisão - Ícaro foi preso no mesmo bairro onde aconteceu o latrocínio. Já o segundo suspeito de participar da ação, identificado como Francisco Joel Soares da Silva, foi morto durante confronto com policiais civis. A Polícia Civil disse que com Ícaro foi apreendida uma pistola 9 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário