quarta-feira, 31 de março de 2021

Acima do esperado - Com chuvas das últimas 24 horas, Ceará chega à média histórica para março

Entre terça-feira, 30, e esta quarta-feira (31), choveu em pelo menos 78 municípios cearenses

No último dia do mês, o Ceará chega à média histórica de chuvas observadas para março. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o normal esperado para o mês no Estado são 203,4 milímetros. Até a manhã desta quarta-feira, 31, dados preliminares indicam que foram observados 204,7 mm.
O cenário é melhor que o apontado como mais provável no prognóstico da Funceme para o período, que indicava maior chance de as chuvas ficarem abaixo da média nesta quadra chuvosa. Em fevereiro, as chuvas também alcançaram a média histórica.
As precipitações alcançam também a média esperada para o bimestre fevereiro-março. O normal considerado são 322 mm; neste ano, foram 330,6 mm até o momento.
Entre terça-feira, 30, e esta quarta-feira, choveu em pelo menos 78 municípios cearenses, de acordo com balanço publicado. O maior volume foi registrado em Granja, com 85 mm. Em seguida está Morrinhos, onde a máxima foi de 70 mm. A região que mais se destaca é o Sertão Central e Inhamuns, onde 19 cidades registraram precipitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário