quinta-feira, 11 de março de 2021

Advogado acusado de integrar facção é preso pela 3ª vez - Ele aparece em vídeos com drogas e armas

Em setembro de 2019, Alaor foi preso pela primeira vez, na saída de uma unidade prisional - Os policiais encontraram com ele, aproximadamente, 20 bilhetes com conteúdos que faziam menção ao crime organizado

A investigação apontou que os bilhetes apreendidos em posse do advogado acusado tinham conteúdo fazendo menção ao tráfico de drogas e outros crimes

Um advogado foi preso na última quarta-feira (10) por policiais civis, no bairro Damas, em Fortaleza. Conforme a Polícia Civil, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) cumpriu mandado de prisão preventiva contra um suspeito de integrar organização criminosa. O advogado detido é Alaor Patrício Júnior.
O suspeito foi encaminhado até a sede Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e já nesta quinta-feira (11), transferido ao Sistema Penitenciário do Ceará. Mais detalhes não foram divulgados porque o caso tramita em segredo de Justiça. Foram divulgados vídeos onde Alaor aparece ostentando drogas e armas de fogo. Conforme o Ministério Público do Ceará (MPCE), o advogado é membro de uma facção criminosa de origem carioca.
Por nota, a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OACE) disse ter sido informada sobre a expedição do mandado de prisão preventiva e que esteve na última quarta-feira (10) acompanhando o advogado para "garantir a legalidade da prisão no que tange às prerrogativas da advocacia".
Esta é a terceira vez que Alaor é preso em menos de dois anos. A primeira vez que o advogado foi capturado se tratou de um flagrante na saída de uma unidade prisional na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em setembro de 2019, o homem foi detido em posse de, aproximadamente, 20 bilhetes contendo mensagens de membros de facções criminosas.
Uma semana após o flagrante, Alaor foi solto por decisão proferida em audiência de custódia,
Passando a ser monitoramento por tornozeleira eletrônica. Ainda em 2019, no mês de dezembro, aconteceu mais uma detenção.
Na segunda ocasião, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Alaor Patrício foi avistado em 'atitude suspeita' por uma equipe policial e, quando abordado, estava em posse de 18 gramas de maconha. Ele foi encaminhado ao 11º Distrito Policial, prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário