terça-feira, 23 de março de 2021

Após feriadão, Ceará tem novo feriado esta semana, e outro semana que vem

 Os dois primeiros feriados ocorrem durante vigência de decreto de lockdown

Ceará terá novo feriado e, mais uma vez, Praia de Iracema e demais locais do litoral deverão ficar vazios pelas regras que impedem circulação

Passado o feriadão do Dia de São José no Ceará, no último dia 19 de março, celebrado enquanto o Estado atravessa lockdown, haverá novo feriado nesta quinta-feira, 25 de março. Trata-se da Data Magna do calendário cearense, que lembra a libertação dos escravos na então província, em 25 de março de 1884. Era atitude pioneira no Brasil, último País do Ocidente a abolir a escravidão. Trata-se do mais recente feriado do calendário cearense. Está na Constituição do Estado, criado por emenda aprovada e promulgada em 2011.
O novo feriado ocorre novamente de forma atípica, com as regras afetadas pelo período de isolamento social rígido, que fecha comércio, serviços e estabelece restrições à circulação e uso de espaços públicos.
Na próxima semana, haverá novo feriado no Ceará, e novamente um feriadão. Trata-se da Sexta-Feira Santa, em 2 de abril.
O atual decreto de lockdown não chega até lá e ainda não se sabe as regras que estarão em vigor. Há possibilidade de prorrogação das restrições por mais tempo, ou de mudanças, mas ainda com restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário