quarta-feira, 24 de março de 2021

Carga com 114 garrafas de vinhos argentinos é apreendida pela Receita Federal

O valor dos rótulos somados foi estimado em R$ 39 mil. As bebidas entraram de forma irregular no Brasil

Carga com 114 garrafas de vinhos irregulares é apreendida pela Receita Federal em Fortaleza

Uma carga com 114 garrafas de vinhos argentinos foi apreendida nesta terça-feira (23), pela Receita Federal numa transportadora de Fortaleza. As bebidas entraram no país de forma irregular.
O valor calculado dos rótulos é de cerca de R$ 39 mil. A ação foi coordenada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho.
Segundo a Receita Federal, tem se tornado cada vez mais comum o envio de mercadorias irregulares vindas de outros países por meio de encomendas postais ou por transportadoras. As operações são combinadas com canais de e-commerce para tornar mais fácil a comercialização e a distribuição por todo o país.
A entrada irregular de produtos no país, ainda segundo a Receita Federal, tem como consequências o desemprego, a sonegação de impostos e a concorrência desleal, ao comércio legal. Há ainda o risco da entrada de produtos potencialmente nocivos à saúde.

Garrafas de vinho são apreendidas em Barra Mansa

Outros casos - Casos semelhantes de transporte de vinhos irregulares foram flagrados nos últimos dias em outros estados brasileiros. Também nesta terça (23), foram encontradas 173 garrafas de vinhos argentinos numa transportadora em Salvador.
Já nessa segunda (22), a apreensão aconteceu na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Barra Mansa, no Rio de Janeiro. Em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, foram encontradas 120 caixas de vinho. Em Porto Alegre, no mesmo dia, foi a vez de uma transportadora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ser flagrada com 200 garrafas de vinho argentino.
Na última sexta-feira (19), 174 garrafas de vinho introduzidas no país de forma irregular foram apreendidas num centro de distribuição de remessas postais em Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná.
Em Biguaçu, cidade da região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina, mais de 100 garrafas de bebidas alcoólicas diversas (uísques, vinhos, licores e vodca) de origem estrangeira, desacompanhadas de nota fiscal, foram encontradas, na terça-feira (16). No mesmo dia e estado, mas dessa vez em Chapecó, outra carga de 500 garrafas de vinho argentino e um videogame Playstation 5 foram apreendidos numa transportadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário