sexta-feira, 5 de março de 2021

Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó continua funcionando em prédio alugado

Delegacia de Polícia Civil de Icó

Enquanto o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou recentemente um pacote de investimentos na segurança pública, no valor de R$ 160 milhões, que inclui a construção de 11 novas delegacias, a 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, com uma população estimada de quase 70 mil habitantes, continua funcionando em um prédio alugado, localizado no centro Gerencial.
A delegacia regional de Icó é responsável também pelos municípios de Orós, Baixio, Ipaumirim, Cedro, Lavras da Mangabeira e Umari. Enquanto isso, as delegacias municipais subordinadas a Icó, como Orós, Cedro e Lavras da Mangabeira, contam com delegacias modernas e padronizadas, construídas pelo governo estadual.
A delegacia de Icó, há décadas continua funcionando em prédios alugados na cidade. Atualmente, a Delegacia da Defesa da Mulher também funciona em um anexo do prédio da delegacia regional.
As novas delegacias, no pacote de investimentos do governador, serão construídas em Camocim, Barbalha, Paracuru, Itaitinga, Acaraú, Quixadá, Fortaleza, próxima ao aeroporto antigo, Cascavel, Horizonte, Juazeiro do Norte e Crateús. Além delas, dezenas de outras delegacias ainda serão reformadas, assim como quartéis e batalhões da PM e Bombeiros no estado.
O pacote de investimentos engloba ainda, reforço de equipamentos, armas, munições, coletes, motos e viaturas para o combate a criminalidade. Entretanto, a população icoense não entende até hoje, o fato do município não ter uma delegacia com sede própria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário