terça-feira, 2 de março de 2021

Médica veterinária vítima da ‘doença da urina preta’ morre em hospital de Recife

Priscyla Andrade, 31, vítima da síndrome de Haff

Morreu nesta terça-feira (02), a médica veterinária Priscyla Andrade, 31, vítima da síndrome de Haff, conhecida como “doença da urina preta”. A mulher estava internada desde o dia 18 de fevereiro, na UTI, do Real Hospital Português, em Recife.
Priscila deu entrada no hospital depois de comer peixe da espécie arabaiana. A irmã dela, Flavia Andrade, 36, também foi acometida pela doença, ficou internada no mesmo hospital, mas conseguiu se recuperar. Flavia está em casa desde o último dia 24 de fevereiro. O peixe que as duas comeram foi comprado de um pescador no bairro do Pina, na zona sul do Recife.
A doença da ‘urina preta’ é causada por ingestão de peixe contaminado com uma toxina biológica. Essa substância compromete músculos, rins e outros órgãos.

Despedida - A última publicação de Priscyla nas redes sociais foi de otimismo, no dia 17 de fevereiro. “Esteja pronto pra recomeçar sempre que for preciso. E pra você recomeçar, precisa de coragem. Tenho coragem pra recomeçar, e você?”, publicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário